Justificativa:
Observando a grande dificuldade do uso de certas palavras que fazem parte do dia-a-dia e que são necessárias para o convívio, resolvemos realizar este projeto, proporcionando a todos conviver num ambiente agradável, onde um possa tratar o próximo com respeito.
A criação deste projeto faz-nos resgatar a educação, que os maiores veículos de comunicação estão degradando, com verbetes que não se adequam as determinadas situações e ambientes.
As boas maneiras constituem a base do relacionamento em todos os aspectos de nossa vida. Seguir regras básicas da boa convivência significa respeitar os outros e exigir respeito por si mesmo. As boas maneiras no ambiente escolar são baseadas na demonstração do interesse e da consideração pelas pessoas.
Objetivo Geral:
Adquirir hábitos e regras de boa convivência, utilizar palavras mágicas no dia-a-dia, tornando assim um ambiente de convívio agradável em todos os termos, respeitando a todos.
Objetivos Específicos:
- Construir as regras de boa convivência
- Identificar as palavras mágicas em diferentes situações
- Utilizar as palavras mágicas como com licença, obrigado, por favor, desculpe
- Adquirir bons hábitos durante as refeições
- Estimular a hora de guardar os brinquedos
- Sentar corretamente na cadeira e no tapete
- Entrar e sair da sala em ordem
- Compartilhar brinquedos e objetos
- Levantar o dedo antes de falar
- Ouvir e respeitar as professoras e os colegas
- Respeitar os colegas
- Aprimorar o sentido da fala e da escuta
- Promover momentos de descontração, estimulando coordenação motora ampla e fina
- Estimular a coordenação motora
- Proporcionar a hora do conto.
Metodologia:
· Atividades com músicas
· Conversas e diálogos
· Hora do conto
· Confecção de cartazes
· Desenho, pintura e colagem
· Leitura de imagens
· Atividades ao ar livre e na sala
· Rodinha da novidade
· Jogos diversos.
Avaliação:
A avaliação se dará de forma contínua e permanente, sendo realizada diariamente através de observações individuais, acompanhando sua participação, criatividade, autonomia, desenvolvimento social e cognitivo.
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